Pós-Graduação


PÓS-GRADUAÇÃO  (Lato-Sensu) 
Especialização e MBA
(Presenciais)
 
Local: Ponta Grossa - PR
 
EDUCAÇÃO

NEGÓCIOS
                                                                                                         certificadora:  
                                                               
 
                                                                                             Faculdade Estadual de Educação,
                                                                                              Ciências e Letras de Paranavaí
 
 
 
 
 
Conceito de MBA e Pós-Graduação Lato-Sensu
O MBA, sigla inglesa (Masters of Business Administration), é um curso muito popular para estudantes e profissionais do mundo inteiro. Um curso de MBA é reconhecido internacionalmente, sendo considerado como um passo extremamente importante para quem busca uma carreira na gestão de empresas.
No Brasil, o MBA é considerado como um curso de Especialização Lato-Sensu, diferindo dos cursos de Mestrado Acadêmico e Profissional, regidos e organizados pela CAPES. Independentemente do setor profissional em que o profissional se encontra, um título de especialista em MBA maximiza o processo de gestão empresarial a partir de uma visão generalista de todo o processo administrativo de uma organização.
O MBA consiste num programa de formação geral de Pós-Graduação e, geralmente, pós-experiência profissional e que têm uma duração média que poderá variar entre 1 e 2 anos. Possuem a duração mínima de 360 horas. A generalidade dos MBA's são compostos por um corpo de disciplinas obrigatórias e por um conjunto de disciplinas optativas. No grupo das disciplinas obrigatórias estão geralmente as disciplinas relacionadas com a contabilidade e finanças, marketing, estratégia, operações, recursos humanos e comportamento organizacional. No grupo de disciplinas optativas poderão ser abordados temas como o comércio internacional, gestão de PME's, gestão de ONG's, tecnologias de informação, setores de atividade específicos, entre outros.
Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais (nos quais se incluem os cursos designados como MBA - Master of Business Administration), oferecidos por instituições de ensino superior, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1de 8 de junho de 2007.
                                                                                                  ler mais...