Ser ou não ser o diferencial no mercado profissional

Vivemos em uma época muito agitada em todos as áreas da vida, mas uma das áreas mais delicada, dedicada e focada por todas as pessoas é a área do trabalho ou emprego.
Boas notícias já divulgadas nesse ano, dizem que o número de profissionais com carteira assinada cresceu significativamente em relação a outros anos, isso é muito bom. Mesmo assim, o número de desempregados no Brasil é muito alto, no entanto as empresas e consultorias em RH dizem que faltam profissionais qualificados no mercado de trabalho.
A concorrência entre empresas pela busca no profissional mais qualificado do mercado é real, assim como entre os profissionais que buscam as melhores empresas para trabalhar.
Essa bola de neve que deixa muita gente e empresas com dor de cabeça, tem um único problema causador, DESQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, isso mesmo, os profissionais sejam novos ou experientes na vida profissional, estão desqualificados ou desatualizados, pois não acompanharam as mudanças no mercado profissional, fazendo ou participando de treinamentos mesmo aqueles realizados pelas empresas onde as vezes trabalham ou trabalharam, é aquele treinamento que foi perdido por negligência profissional, pode faltar na hora que mais precisar.
O mercado as empresas estão mais exigentes, para buscar o melhor com qualidade em todos os segmentos de negócio do mercado isso é uma questão sobrevivência, para isso é necessário SER O DIFERENCIAL.
O profissional de hoje e do futuro precisa está em constante treinamento e atualização profissional, participando de enventos que beneficiem a vida profissional, consequente a vida pessoal.
Então o conselho é: BUSQUE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, SEJA O DIFERENCIAL, NÃO FIQUE NA DÚVIDA DE SER OU NÃO SER.