Chamada de Trabalhos e convite para o II CIEPG !

Convidamos para o II CIEPG - Congresso Internacional de Educação - Ponta Grossa - Paraná – Brasil que acontece no período de 27 a 29 de maio de 2010, bem como, reiterar o convite ao envio de artigos científicos, disponível pelo site www.isapg.com.br/2010/ciepg . Para avaliação serão aceitos artigos que se enquadrem em uma das doze Áreas Temáticas abaixo, e que sigam o
Modelo de Artigo - CIEPG.
Data limite de envio de artigo na íntegra:
dia 04 de Abril de 2010.
Tema central do 2º CIEPG:
Educação, Trabalho e Conhecimento: desafios dos novos tempos
Eixos Temáticos:
1. Avaliação da Aprendizagem Escolar
2. Currículo
3. Educação e meio ambiente
4. Educação e movimentos sociais
5. Educação e tecnologias da informação e comunicação (TIC)
6. Educação, inclusão e diferenças
7. Educação, sociedade e cultura
8. Educação, trabalho e ensino profissionalizante
9. Estado, Políticas públicas e educação
10. Organização e administração do trabalho docente
11. Práticas de ensino de conteúdos específicos
12. Profissão docente e formação de educadores
Para enviar artigo (s) acessar o site do CIEPG, http://www.isapg.com.br/2010/ciepg  clicar em Inscreva-se , para efetuar seu cadastro/inscrição como Autor e submeta seu(s) artigo(s) em Área do inscrito / Enviar artigos, através do login (seu CPF) e a senha que foi enviada em seu e-mail.
Você poderá enviar até 5 (cinco) artigos como primeiro autor. Os artigos serão avaliados pelos pareceristas da Comissão Científica do Congresso, dos respectivos Eixos Temáticos. A avaliação é anônima e passará por dois a três pareceristas, pois, sempre terá dois parcerer igual, ou seja, dois aprovados ou ainda, dois reprovados ou ainda, um aprovado e um reprovado e neste caso, irá para um terceiro avaliador.
Obs. os parceristas nunca saberrão se se o parecer que estão dando é da primeira, segunda ou terceira avaliação.
A chave de segurança para o cadastro de autor e coautor é o CPF. Obrigatoriamente, o primeiro autor é quem deverá estar inscrito no evento e é de sua responsabilidade o registro correto dos dados dos coautores, pois a certificação terá como base estes dados. A certificação será fornecida a todos os autores de artigos aceitos no congresso. Em relação ao valor da inscrição ou da taxa de envio de artigo consultar no site. Em hipótese alguma haverá devolução do valor da taxa de envio de artigo ou dá inscrição no evento.
A escolha do tema Educação, Trabalho e Conhecimento: desafios dos novos tempos, traz para o debate a interrelação entre a educação, o trabalho e o conhecimento. e assim, fomentar as discussões acerca do tema, que é complexo, pois a educação, trabalho e conhecimento estão viunculados as políticas formuladas pelos Estados e pelas instituições representantes dos vários segmentos. Bem como, deve-se levar em conta os aspectos políticos, socio-econômicos, culturais e ambientais numa perspectiva voltada ao desenvolvimento educacional, pessoal e profissional cuja ancora é desenvolvimento do potencial humano, mais conhecimento em prol do ser humano e que beneficiem a sociedade de um modo geral e menos para os caminhos voltados para a competividade organizacional sem limites.
Neste contexto, busca-se importância do papel desempenhado pela educação na sua função social, na construção, produção, consolidação, armazenamento e disseminação do conhecimento, o que reforça a sua responsabilidade e ação educativa capaz de transformar pessoas, desenvolvendo-as e assim, proporcionar-lhe melhor qualidade de vida, onde o trabalho é entendido como um princípio educativo
Será um prazer tê-los conosco no Congresso!
Equipe Isapg